Quantos já nos visitaram

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ciclo de Debates Pró-Capoeira



Reconhecer a atividade e dar relevância a prática da capoeira como profissão, na sua manifestação como dança, competição ou luta. Esses são os objetivos do Projeto de Lei nº 31/09 que atualmente tramita no Senado Federal.

Para tratar do tema e outros relacionados à implementação de ações para o incentivo da capoeira, a Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) realizará nesta terça-feira, 18, no auditório da instituição em Brasília (SCS Quadra 09 Ed. Parque Cidade Torre B 1º andar), o Ciclo de Debates Pró-Capoeira: Regulamentação, Salvaguarda e Incentivo à Atividade da Capoeira.

A proposta é contribuir para a salvaguarda e promoção da atividade no Brasil e no mundo. O Ciclo de Debates Pró-Capoeira levará o tema a capitais brasileiras que ainda serão definidas e será encerrado com uma audiência pública na Câmara dos Deputados, no dia 22 de novembro.

O Ciclo é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural Palmares (FCP) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgãos vinculados ao Ministério da Cultura (MinC), com a Câmara dos Deputados e conta com o apoio dos Ministérios da Educação (MEC), do Esporte (ME), do Trabalho e Emprego (MTE) e com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário