Quantos já nos visitaram

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MOVIMENTO NEGRO - MARCHA PELOS DIREITOS CIVIS NOS EUA, EM 1963 E A NOSSA III CONAPIR.

Vem ai a nossa III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, com o Tema: Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo’.
"A III Conapir será realizada em Brasília (DF) de 5 a 7 de novembro de 2013. Cerca de 1,4 mil pessoas, sendo 200 convidados (autoridades, personalidades e representantes de entidades nacionais e internacionais), e 1,2 mil delegadas(os) participam do evento." (SEPPIR)
E hoje, dia 28 de agosto de 2013 teremos o início da III Coepir Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Rondônia, que acontecerá no Rondon Palace Hotel, na Av. Jorge Teixeira, com Solenidade de Abertura e Palestra Magna, as 19:00, com a Secretária da Ministra Luiza Bairros, a Senhora Lucy Góes da Purificação.
Temos cerca de dez anos para "CONFERIR", consolidar conquistas, corrigir distorções e aperfeiçoar ferramentas de gestão, na perspectiva de uma Governança Popular, ou Progressiva, no aperfeiçoamento da República e do Processo Civilizatório. E para refletir sobre a parte que toca ao movimento negro do do nosso país, Brasil associamos um referencial das experiências acumuladas na Diáspora Africana, a experiência dos afroamericanos.(MOCAMBO CULTURAL) 
Curtir (desfazer) ·  ·  











· 
á 54 minutos ·

25 de julho : Primeira Marcha de Negros sobre Washington em favor dos Direitos Civis ( EUA-1963)
FONTE:
Calendário "Datas para conhecer e pesquisar" (Prefeitura de São Paulo, 2007)
 Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário