Quantos já nos visitaram

terça-feira, 30 de julho de 2013

“A Diversidade Humana em uma Cultura de Paz: Entre o Preconceito e a Violência Disseminando a Cultura de Paz entre os Povos”

VAMOS PARTICIPAR, VAMOS COLABORAR, A PALAVRA CHAVE É "DIÁLOGO", OU DIALOGICIDADE! PARA TERMOS UMA INTERCULTURALIDADE CRÍTICA, UM PLURALISMO CULTURAL COM PODERES SOCIAIS CIVIS HARMÔNICOS. PARA ALÉM DA TOLERÂNCIA, MAS COM RESPEITO E VIVÊNCIA DE PAZ, DE TROCA, DE ALTERIDADE, IDENTIDADE, DIVERSIDADE - UNINDO OS VERSOS - PARA SERMOS UNIVERSO!!!

Prof. CHIQUINHO

Fonte: Rafael Vargas - via e-mail.

Um comentário:

  1. Porto Velho será a cidade que ira recepcionar o encontro da diversidade humana, onde negros, indígenas, lgbts, mulheres, idosos, deficientes, ciganos quilombolas, extrativistas, lideres religiosos... Todos juntos buscando a cultura de paz para conviver não na tolerância e sim no respeito ético e cidadão, promovendo um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos, e estilo de vida baseado na pratica da não violência por meio da educação, dialogo e da cooperação, fomentando a igualdade de direitos e oportunidade de todos os seres humanos.
    Essa é a oportunidade de buscar a adesão aos princípios a liberdade, justiça, democracia, respeito, solidariedade, cooperação, pluralismo, diversidade cultural, diálogo e entendimento em todos os níveis da sociedade e entre as nações.
    Prepare se, e venha com o coração sincero e a mente aberta, ideias inovadoras, e propostas coerentes. Esse será o nosso II Encontro da Diversidade Humana.

    Abraço e paz

    Rafael Vargas Lara 
    Secretário da Diversidade Humana – UGT.RO
    rafael.sbepbrasil@hotmail.com
    (69) 9210-9620/8130-0998

    ResponderExcluir