Quantos já nos visitaram

quinta-feira, 25 de julho de 2013

AMAZÔNIA ENCENA NA RUA - SOCIALIZANDO MATÉRIA IMPORTANTE DO BOLETIM RRN/MinC

RONDÔNIA
Porto Velho tem circuito do "Amazônia Encena Na Rua" na EFMM

O Imaginário e o Sesc realizam a partir de terça-feira (23) em Porto Velho o maior festival de artes de rua do Brasil: Amazônia Encena na Rua. Artistas de oito estados participam da VI edição do festival em Rondônia. O evento reúne até o dia 28 de julho na Arena Madeira Mamoré da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no Centro da capital, manifestação de teatro, circo, dança, oficinas e debates. A abertura oficial ocorre às 19h na Arena da Estrada de Ferro.O Festival é realizado pelo O Imaginário com co-realização do Sesc, Fecomércio e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Esta já é a segunda edição que o Sesc Rondônia participa como co-realizador. O presidente da Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, aposta na grandiosidade do evento. "Este festival é a cara do Sesc, a parceria deve continuar, a comunidade rondoniense precisa intercambiar culturas, precisamos migrar conhecimentos e o Amazônia Encena na Rua é um projeto ideal para praticarmos isso", ressalta.
Os 19 espetáculos que vão compor a programação são peças de grupos de vários estados brasileiros como Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Distrito Federal e Rondônia.
De acordo com o organizador e idealizador do evento, Chicão Santos, em 2012, mais de 50 mil pessoas de diversas regiões do país assistiram aos espetáculos.
Oficinas e debates
No período de 24 a 26 de julho, entre 9h e 12h, na Beira do Rio Madeira, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, serão realizadas oficinas gratuitas com as temáticas: técnicas circenses, introdução à mímica corporal dramática e oficina brincante. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
No ciclo de debates o Festival traz em discussão: o teatro, o público e a cidade, dividido em três temas: "Políticas Públicas e as Artes Públicas", "Encontro em redes: organização, estrutura, desafios e intercâmbios" e "Teatro de Grupos – relatos de experiências". Os debates ocorrem de 24 a 26 de julho das 15h às 17h, na Beira do Rio Madeira, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

FONTE: MATÉRIA DO BOLETIM ELETRÔNICO REGIONAL NORTE - RRN/MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário