Quantos já nos visitaram

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Seduc estuda parceria com universidades da Espanha

 Seduc estuda parceria com universidades da Espanha
A secretária de Estado da Educação (Seduc), Isabel Luz, recebeu nesta quarta- feira (14), em seu gabinete, professores doutores das Universidade Pablo de olvide e Universidade de Múrcia  localizadas na Espanha. Juntamente com os professores estrangeiros, estavam professores mestres do quadro efetivo do Estado.
 
O objeto da reunião é criar uma parceria através Seduc envolvendo o Brasil e a Espanha, para que professores da rede estadual de educação possam fazer cursos de mestrado e doutorado. Os cursos seriam realizados no Brasil, em parceria firmada entre as instituições e o governo do Estado.

O professor mestre em História, Francisco das Chagas Silva (Professo Chiquinho) ficou com a tarefa de formular uma proposta detalhada, a pedido da secretária, para fazer um acordo de cooperação com o Governo de Rondônia. “É investindo na qualificação do professor que vamos melhorar também a qualidade do ensino em Rondônia”, disse Isabel luz.

Participaram da reunião o doutor em História, Juan Marchena Fernandez e o professor doutor Manoel Silva, ambos da Universidade Pablo de Olavide, de Sevilha; a professora doutora Lucia Provencio da Universidade da Murcia e outros representantes que também tem interesse nesse termo de cooperação.

Luz ainda destacou que é de extremo interesse da Seduc que esta parceria aconteça e para tanto, vai conversar com o governador Confúcio Moura para ver todo andamento. “É interessante que os professores manifestem seu desejo de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento das relações culturais, acadêmicas e profissionais da população do Estado de Rondônia. Esse convênio vai incrementar as ações acadêmicas e melhorar o ensino e o aprendizado dos profissionais da área de educação”, enfatizou.
Texto e Foto: Madalena Marcelino – Assessoria Seduc
 
Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário