Quantos já nos visitaram

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Governo viabiliza parceria para cursos de mestrado e doutorado


A Universidade Pablo de Olavide, de Sevilla, e a Universidade de Múrcia, ambas da Espanha trouxeram um enorme apoio a Universidade Federal de Rondônia -UNIR, compartilhando tecnologias da educação, conhecimentos avançados na questão de programas de pós-graduação e linhas de pesquisas contemporâneas e oferendo todo um aporte técnico além deses insumos.

O primeiro programa desenvolvido nesta parceria foi o MESTRADO EM HISTÓRIA, DIREITOSHUMANOS, TERRITÓRIO E CULTURA NO BRASIL E AMÉRICA LATINA.


Agora caminhamos para o desdobramento deste programa, que foi desenvolvido pela Pablo de Olavide, tendo a UNIR na parceria apenas da sede do programa. Neste passo seguinte a UNIR participará de convênio mais integrado e, por outro lado o Governo de Rondônia manifestou todo o interesse em firmar parceria com a Espanha, Bélgica e América Latina para o desenvolvimento destes programas, visando oportunizar a formação continuada e a qualificação de professores e pesquisadores do estado de Rondônia. 

Uma próxima ação já vai ser realizada agora em setembro de 2012, com a oferta de um curso de História da África, pelo GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS INTERDISCIPLINARES AFRO-AMAZÔNICOS - GEPIAA/UNIR, a universidade Pablo de Olavide e, possivelmente com a parceria da Secretaria de Estado da Educação - SECUC-RO.

Houve nesta terça feira, dia 05 de junho de 2012 ocorreu uma reunião no Palácio Presidente Vargas para tratar de convênio para mestrado e doutorado, em parceria com o Estado de Rondônia. Para maiores detalhes veja emhttp://www.rondonia.ro.gov.br/noticias.asp?id=14274&tipo=Mais%20Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário