Ministério da Cultura oferece oficinas de capacitação para gestores de Municípios no estado do Pará que já assinaram o Acordo de Cooperação Federativa do Sistema Nacional de Cultura

Está acontecendo a partir de hoje, 24, até sexta-feira (26), no município de Boa Vista/RR, uma oficina de capacitação destinada a gestores culturais responsáveis pela execução dos Planos de Trabalho, que estão previstos nos Acordos de Cooperação Federativa firmados com o Ministério da Cultura- MinC. O objetivo desta descentralização é ampliar a possibilidade de participação dos gestores. A oficina acontecerá na Videoteca do Palácio da Cultura Nenê Macaji, que fica localizada na Praça Centro Cívico, 471, Centro.
A oficina visa oferecer informações sobre o Sistema Nacional de Cultura - SNC, subsidiando os entes federados que possuem Acordo de Cooperação, através de agentes culturais capacitados, a estruturarem os sistemas de cultura nos seus respectivos âmbitos de competência. O envolvimento desses atores é essencial para que o Ministério da Cultura alcance a Meta 01 do Plano Nacional de Cultura, a ser obtida em 2020: Sistema Nacional de Cultura institucionalizado e implementado, com 100% das Unidades da Federação e 60% dos municípios com sistemas de cultura institucionalizados e implementados.
Além disso, a atividade materializa compromisso assumido pelo Ministério da Cultura, conforme previsto na Cláusula Sexta, inciso I, alínea "C", dos Acordos de Cooperação Federativa para a implementação do SNC, no sentido de "apoiar a criação, a implementação e o desenvolvimento dos Sistemas Estaduais, Municipais e Distrital de Cultura".
Os municípios deverão arcar com as despesas de translado, alimentação e hospedagem dos participantes e as oficinas têm duração de três dias.
Maiores detalhes através do (91) 3073-4151.
Oficinas de Implementação de Sistemas de Cultura para gestores de Municípios que já assinaram o Acordo de Cooperação Federativa do Sistema Nacional de Cultura.
Dias 21,22,23 de agosto - Centro de Atendimento Ao Empreendedor Cidadão ( CAEC)Rua: 19 S/Nº Praça Josè Pinto da Luz, Antiga Feira Zé da Guia - Conceição do Araguaia-Pa. Total de inscrição: 40 participantes.
Dias 03,04,05 setembro - Sede da Representação Regional Norte Minc - Av. governador José Malcher,474, próximo a Benjamin Constant. Total de inscrição: 40 participantes

Texto: Alberdan Batista – Chefe Substituto da RRN.
Fonte: Boletim Eletrônico Regional Norte - RRN/MinC
VER:  Facebook - Twitter – Blog – Grupo SNC Norte